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		| Kameleon | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:01 pm | 
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			Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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					Bem, acho que já está toda a gente a par do que isto é e para o que é, por isso nao vou perder muito tempo em grandes explicações a não ser que voces pedem, nós fazemos   O forum é vosso.
 
 
Esta competição começa então no dia 5 de Maio (Sabado) como foi sugerido pelo Yen e tem uma duração de 15 dias, acaba dia 20 de Maio (Domingo).
 
Presume-se que isto seja uma competição Work In Progress, onde a demonstraçao do progresso e processos utilizados é importante e relevante para a decisão final, que será feita através de um sistema de votos, em que todos os users registados poderão votar.
 
 
Quanto a regras, é obrigatório começarem todos com a mesma base mesh que será postada sempre no topico principal do tema. Os softwares utilizados Mudbox/Zbrush/Silo/Blender (se alguem souber mais algum que avise). Cada user deve criar um topico com a seguinte nomenclatura:
 
 
- [Tema] - [Nick]
 
 
ex: [Tema 1 - Aliens] - [Kameleon]
 
 
Bem acho que por agora tá tudo, por isso, força ai com as opinioes e sugestoes etc etc.
 
 
Abreices a todos. | 
				 
				
					
  Editado pela última vez por Kameleon em Qui Mai 03, 2007 2:36 pm, num total de 3 vezes _________________ .artur leao.
 
You can do it! VFX |  
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		| Sil3 | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:27 pm | 
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			Veterano
			
			Registo: 13 Set 2005
			Mensagens: 758
			
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					Oh yeahhhhhhhh    
 
 
Espero ver muita gente a participar e volto a frisar, isto nao é para se ver quem é o melhor mas sim para todos nos aprendermos uns com os outros e mais importante, divertirmo-nos enquanto aprendemos.
 
 
A ver se na Quinta eu trago o resto das Base Meshs e depois passo-tas Kameleon.
 
 
Thanks pelo subforum    | 
				 
				
					 _________________ Sil3
 
 
 
 
 
 
(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament   ) |  
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		| ricardo_sousa11 | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:33 pm | 
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			Já faz sozinho
			
			Registo: 19 Jul 2006
			Mensagens: 455
			
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					este forum nao para de evoluir...way to go   | 
				 
				
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		| Voltar acima | 
		
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		| jmachete | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:41 pm | 
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			Primeiros passos
			
			Registo: 03 Dec 2005
			Mensagens: 68
			Local/Origem: Setubal
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		| Voltar acima | 
		
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		| Kameleon | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 6:04 pm | 
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			Site Admin
			
			Registo: 27 Jan 2005
			Mensagens: 1108
			Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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					No problem dude, obrigado nós. Quanto as base meshes, ja tenho as do TWEAK e as do ZBrush, por isso se tiveres outras depois apita, que eu vou usando-as nos futuros temas. Quanto a participaçao, tb espero que sim, acabei de enviar uns 800 mails a anunciar isto lol    | 
				 
				
					 _________________ .artur leao.
 
You can do it! VFX |  
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		| Voltar acima | 
		
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		| Nightwalker | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 6:12 pm | 
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			Veterano
			
			Registo: 04 Out 2005
			Mensagens: 743
			
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					Citação: se alguem souber mais algum que avise  
 
 
Não experimentei ainda, mas pelo que li parece que o Modo www.luxology.com tem tb uma função de sculpting   | 
				 
				
					 _________________ One of many at www.puraimagem.pt |  
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		| Voltar acima | 
		
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		| [HP] | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 6:12 pm | 
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			Veterano
			
			Registo: 31 Jan 2005
			Mensagens: 1402
			Local/Origem: inbicta
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					Nice! Pah, vem em ma altura pq vou-me mudar, mas acho que vai dar pa dar uns toques!  
 
É assim que eu gramo isto, iniciativas all the way! o/ | 
				 
				
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Helder "hP" Pinto
 
 
www.helderpinto.com |  
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		| Voltar acima | 
		
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		| flash | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 7:28 pm | 
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			Site Admin
			
			Registo: 28 Jan 2005
			Mensagens: 1539
			
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					| Nightwalker: isso só na versão 3 | 
				 
				
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		| Voltar acima | 
		
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		| Nightwalker | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 7:29 pm | 
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			Veterano
			
			Registo: 04 Out 2005
			Mensagens: 743
			
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		| Voltar acima | 
		
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		| jmachete | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 8:26 pm | 
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			Primeiros passos
			
			Registo: 03 Dec 2005
			Mensagens: 68
			Local/Origem: Setubal
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					| desculpem pessoal, carreguei três vezes no botao sem querer e aquilo enviou 3 mensagens iguais, nao sei como apaga-las......lolool abraço | 
				 
				
					 _________________ www.jmstudio.org |  
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		| Voltar acima | 
		
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		| Frederico | 
		
			
				
					 Colocada: Ter Abr 24, 2007 11:43 pm | 
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			Primeiros passos
			
			Registo: 17 Mar 2005
			Mensagens: 102
			
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					entao isto e um concurso so para programas tipo mudbox certo?(em que modelas com pinceis que deformam a mesh)? se quiser so usar o 3dsmax com tecnicas mais tradicionais de pucha vertices, porque nao consigo trabalhar nesse tipo de programas nao posso participar certo?
 
 
Edit: o forum esta com um bug qualquer, deu um erro a dizer que n sei que do mail quando fiz o post, e voltei a traz e fiz double post sem querer.. tipo ele da o erro que deve so ter a ver com o mail, mas posta.. ja apaguei o doublado.. so para avisar...(que ja devem saber a n ser que seja so comigo.) | 
				 
				
					 _________________ www.frederico4d.blogspot.com |  
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		| Voltar acima | 
		
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		| flash | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Abr 25, 2007 3:44 am | 
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			Site Admin
			
			Registo: 28 Jan 2005
			Mensagens: 1539
			
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					| Fred: penso que tás à vontade para entrar, vais é ter bastante mais trabalho já que o resto do ppl tem tools um pouco mais poderosas. De resto não negamos a ninguem a postar os seus trabalhos. | 
				 
				
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		| Voltar acima | 
		
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		| yen3D | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Abr 25, 2007 10:44 am | 
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			Veterano
			
			Registo: 02 Ago 2005
			Mensagens: 570
			Local/Origem: London, Marinha Grande
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					Desculpa contrariar mas acho que a ideia eh mesmo escultura digital e nao modelacao organica.
 
Acho que o ideial sera uzar o Zbrush ou Mudbox.
 
Eu so gostava era de nao estar restingido ah base mesh, principalmente para este tema... | 
				 
				
					 _________________ www.yen3d.animationblogspot.com |  
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		| Voltar acima | 
		
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		| Frederico | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Abr 25, 2007 11:11 am | 
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			Primeiros passos
			
			Registo: 17 Mar 2005
			Mensagens: 102
			
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					ok, entao se a ideia e mesmo essa é melhor nao destoar com o resto, boa sorte para todos.
 
 
 
 
 
 
 
apesar de n ter nada a ver com isso ... sim, ter que usar uma base mesh parece uma beca chato...no entanto se calhar, com o tipo de alteracoes que da para fazer ate e bom ver o que que cada um faz com o que tem. | 
				 
				
					 _________________ www.frederico4d.blogspot.com |  
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		| Malanjo | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Abr 25, 2007 12:33 pm | 
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			Visitante
			
			
			
			
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					Proponho, que quem quiser, pode fazer uma base mesh do zero, feita pelo autor, ou seja:
 
 
Opção 1- Usar a base mesh dada para ponto de partida, podendo alterar a mesh antes de ir para a parte das "amolgadelas".
 
 
OU
 
 
Opção 2 - O autor fazer uma base mesh do zero, podendo assim criar os loops e afins que lhe der mas jeito, partindo depois para as "amolgadelas"
 
 
 
...Fazer deste Fun Contest um processo artistico, experimentar!!! =) | 
				 
				
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		| tobal | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Abr 25, 2007 1:15 pm | 
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			Primeiros passos
			
			Registo: 18 Abr 2007
			Mensagens: 54
			
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					boas pessoal  
 
 
ja agora, parabens ao forum pela inciativa  
 
 
ha 3 semanas que começei com digital sculpting e tou a adorar, dá uma liberdade fantastica de criar e explorar o lado artistico em todos nós  
 
vai ser muito bom podemos aprender uns com os outros e PARTILHAR info  
 
 
anyway, tenho umas perguntas:
 
 
- podemos fazer mais que um trabalho?
 
 
- a ideia é so apresentar o modelo, ou inclui-lo em algum cenário?
 
 
- o modelo tem de ser depois texturado?
 
 
- kual a resoluçao do render final?
 
 
- algum limite de subdivisoes, ou o que a makina aguentar? 
 
 
faço apenas estas perguntas pk axo deviamos de ter umas guide lines para os trabalhos se apresentatem +- com mas mesmo caracteristicas tecnicas  
 
 
fiquem bem, grande abraço ! | 
				 
				
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		| Gerbilho | 
		
			
				
					 Colocada: Qua Abr 25, 2007 10:06 pm | 
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			Escravo do rato
			
			Registo: 23 Jan 2006
			Mensagens: 270
			Local/Origem: Portugal
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					| Não tem que ser de corpo inteiro pois não?? | 
				 
				
					 _________________ Arrive without travelling... |  
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