Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Maya  ~  Fazer uma boca num cubo!

jncunha
Colocada: Dom Out 31, 2010 7:30 pm Responder com Citação
Registo: 31 Out 2010 Mensagens: 1
Boas.

Sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida em Maya.
Já tinha postado isto no CG mas vou por aqui também para ver se alguém me ajuda. No entanto, como já tinha escrito o tópico todo lá vou copiá-lo para aqui em inglês para não ter de o escrever todo de novo.

Aqui vai:

Citação:
So, the topic says it all. I'm trying to implement a mouth that can be blendshaped, in a cube. Imagine that you have a box, with a mouth so that it can talk.
My problem is that, I don't know how to make this happen. I have seen some tutorials in how to make the mouth and that's not the problem. I've made one from a nurb sphere but I can't attach it to the cube wether it be nurbs or polygon. Another thing, most of the tutorials I found to make a mouth come from a human model but in those the mouth looks pretty simple to do because the whole geometry of the head helps in that purpose.
But now with a simple cube I don't know how to start to get this to happen. Sad

Anyone has a tip for me? Maybe tell me wich geometry (polygon or nurb) to use and then the tools I can use to make it happen?

At first I thought it was possible to simply open a gap on the cube where I wanted the mouth and, after that arrange it a bit and then make the blendshapes but I really can't get there or maybe I simply don't know which tool to use. Sad
I've already tried, as I said a bit ago, to make a nurb sphere and then model it to a simple mouth. The problem is that I can't attach the nurb sphere or even part of it to the cube and make it look like it's part of the cube geometry.

This is a school work and I'm getting a bit stressed with this. Maybe it's pretty simple but I'm not seeing it Razz. Really haven't worked enough in 3D to be familiar with all the techniques.

Ok, I prefer to show you guys the purpose of this all. The cube I talk is a television which will have expression. It won't properly talk. More just make some sounds and expressions. It will also have a simple rig to move according to the expression.

I'm using Maya 2010 by the way.

Thank you for reading.
Hoping to get some help here!

Bem, espero que entendam a minha dúvida. Obrigado por lerem.

João
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
mpalma
Colocada: Seg Jul 04, 2011 10:30 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
boas , mas nao consegues modelar uma boca dentro de um cubo?? so tens k na face do cubo em que vai a boca fazer uma mesh mais complexa pra que possa la ter uma boca, se nao é isso que pretendes diz em portugues se faz favor!

bom trabalho

Editado pela última vez por mpalma em Dom Nov 27, 2011 6:21 pm, num total de 1 vez

Colocada: Seg Jul 04, 2011 10:14 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
hum, podes modelar a boca separada poly by poly de forma em que a malha à volta da boca forme um quadrado/rectangulo.
No cubo fazes um buraco na zona em que queres a boca.
Metes a boca no sitio que queres no cubo e fazes attach.

talvez seja a maneira mais clean e que dê mais "espaço" para modelares a boca.

ja agora ve se isto ajuda (apartir da penultima fila) para fazer a boca logo na caixa.

André's 3D Blog
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens