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<  XSI  ~  Pelt maper?

[HP]
Colocada: Qui Abr 03, 2008 9:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Existe algum pelt maper decente para o XSI?
Eu costumo usar o RoadKill, mas dependendo das meshes as vezes não funciona bem.

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Helder "hP" Pinto

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actor
Colocada: Sex Mai 09, 2008 1:28 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
Eu pessoalmente uso o Unfold3D.

Eu exporto um OBJ do XSI, importo no Unfold3D, unwrape os UVS e exporto depois.

Funciona bem.
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[HP]
Colocada: Sex Mai 09, 2008 1:38 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Pois, é o que eu tenho andado a fazer, que remedio.

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Helder "hP" Pinto

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_Gr9yFox_
Colocada: Sáb Mai 17, 2008 9:37 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Tambem uso o Roadkill e ajusto no Maya, mas ando de momento 'as cabecadas com um modelo que nao pode mesmo ter distorcao nas texturas... no fundo ando 'a procura do mesmo! Very Happy
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[HP]
Colocada: Sáb Mai 17, 2008 11:44 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Tens o UVLaytout ou o DeepUV, ambos a pagantes, mas mto bons,

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Helder "hP" Pinto

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_Gr9yFox_
Colocada: Seg Mai 19, 2008 8:51 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Obrigado. Mesmo assim ainda vou tentar usar o que tenho para aqui, parte do problema é a minha falta de prática. De qualquer forma ainda não consegui os UVs do modelo que estava a fazer.
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actor
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 9:13 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
Gr9yFox - podes mostrar-me uma foto do modelo?

Talvez te possa ajudar...

Arriba
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_Gr9yFox_
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 11:36 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa


Versão lowpoly do sackboy do LittleBigPlanet, em aquecimento para o que estou a fazer agora e no intervalo entre outros projectos. O problema do unwrap é que com os poucos polígonos que tem e para as texturas que tem de levar não posso ter distorção, principalmente na cabeça. Não pego nele há umas semanas.
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engelik
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 2:45 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 10 Mar 2007 Mensagens: 296 Local/Origem: Lisboa
o blender tem boas ferramentas para UV's http://www.blender.org/development/release-logs/blender-246/uv-editing/
http://www.blender.org/development/release-logs/blender-234/uv-unwrapping/
podes tentar lá.

parece-me relativamente simples conseguires UV's sem distorção para esse modelo com as ferramentas do blender.

se precisares de ajuda diz Wink

cmps
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_Gr9yFox_
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 3:13 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Obrigado pela ajuda mas não queria estar a virar este tópico para o meu modelo. Este programa, Roadkill, é baseado nas ferramentas de UVs do Blender. Isto não é tão fácil como parece porque não pode mesmo ter distorção. É um boneco de lã e tem de ter as costuras todas no sítio certo.

Vá lá, ajudem o HP!
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[HP]
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 4:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
_Gr9yFox_ escreveu:

Vá lá, ajudem o HP!


Ja nao é preciso man, faço exactamente como o actor disse no 2º post desta thread! É um bom e eficaz pipe-line!

Obrigadao a todos, e sirva esta thread como referencia para todos tb.

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Helder "hP" Pinto

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actor
Colocada: Dom Mai 25, 2008 8:43 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
Gr9yFox,

tu com um unwrap software qualquer, tens de vêr aonde é que vais "cortar" o modelo para fazer o unwrap correctamente e com os "cortes" = seams num local aonde se notem pouco.

se quiseres envia-me um obj do modelo para [email protected]

PS - o modelo é MUITO low poly. Queres fazer animacâo com ele?
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actor
Colocada: Dom Mai 25, 2008 8:51 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 22 Fev 2008 Mensagens: 45
HP,

tu já deves saber que o Unfold3D tem um plugin para o XSI (que eu nâo tenho infelizmente!)

Assim nâo precisarias de exportar etc...

Arriba,
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[HP]
Colocada: Dom Mai 25, 2008 11:36 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
actor escreveu:
HP,

tu já deves saber que o Unfold3D tem um plugin para o XSI (que eu nâo tenho infelizmente!)

Assim nâo precisarias de exportar etc...

Arriba,


Ai é?! Mmm, admito que desconhecia isso, vou ver isso entao, se for bom recomendo a compra da apps na empresa onde trabalho, facilitaria o pile-line.

Thanks

Btw, o objecto dele é low poly pq é uma mesh para um jogo! Smile

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Helder "hP" Pinto

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