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<  Digital Sculpting  ~  Tema 1 - Aliens

Kameleon
Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:01 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Bem, acho que já está toda a gente a par do que isto é e para o que é, por isso nao vou perder muito tempo em grandes explicações a não ser que voces pedem, nós fazemos Smile O forum é vosso.

Esta competição começa então no dia 5 de Maio (Sabado) como foi sugerido pelo Yen e tem uma duração de 15 dias, acaba dia 20 de Maio (Domingo).
Presume-se que isto seja uma competição Work In Progress, onde a demonstraçao do progresso e processos utilizados é importante e relevante para a decisão final, que será feita através de um sistema de votos, em que todos os users registados poderão votar.

Quanto a regras, é obrigatório começarem todos com a mesma base mesh que será postada sempre no topico principal do tema. Os softwares utilizados Mudbox/Zbrush/Silo/Blender (se alguem souber mais algum que avise). Cada user deve criar um topico com a seguinte nomenclatura:

- [Tema] - [Nick]

ex: [Tema 1 - Aliens] - [Kameleon]

Bem acho que por agora tá tudo, por isso, força ai com as opinioes e sugestoes etc etc.

Abreices a todos.


Editado pela última vez por Kameleon em Qui Mai 03, 2007 2:36 pm, num total de 3 vezes

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.artur leao.
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Sil3
Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Oh yeahhhhhhhh Cool

Espero ver muita gente a participar e volto a frisar, isto nao é para se ver quem é o melhor mas sim para todos nos aprendermos uns com os outros e mais importante, divertirmo-nos enquanto aprendemos.

A ver se na Quinta eu trago o resto das Base Meshs e depois passo-tas Kameleon.

Thanks pelo subforum Wink

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Sil3





(Lê-se Sile e não Sil + 3...vem dos meus tempos |33t do Unreal Tournament Very Happy )
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ricardo_sousa11
Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:33 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
este forum nao para de evoluir...way to go Wink

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jmachete
Colocada: Ter Abr 24, 2007 5:41 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
okkk estou pronto, venha a MESH ....lol

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Kameleon
Colocada: Ter Abr 24, 2007 6:04 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
No problem dude, obrigado nós. Quanto as base meshes, ja tenho as do TWEAK e as do ZBrush, por isso se tiveres outras depois apita, que eu vou usando-as nos futuros temas. Quanto a participaçao, tb espero que sim, acabei de enviar uns 800 mails a anunciar isto lol Twisted Evil

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Nightwalker
Colocada: Ter Abr 24, 2007 6:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
se alguem souber mais algum que avise


Não experimentei ainda, mas pelo que li parece que o Modo www.luxology.com tem tb uma função de sculpting Wink

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[HP]
Colocada: Ter Abr 24, 2007 6:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Nice! Pah, vem em ma altura pq vou-me mudar, mas acho que vai dar pa dar uns toques! Very Happy
É assim que eu gramo isto, iniciativas all the way! o/

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Helder "hP" Pinto

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flash
Colocada: Ter Abr 24, 2007 7:28 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Nightwalker: isso só na versão 3
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Nightwalker
Colocada: Ter Abr 24, 2007 7:29 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ooops... Embarassed sorry Laughing

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jmachete
Colocada: Ter Abr 24, 2007 8:26 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
desculpem pessoal, carreguei três vezes no botao sem querer e aquilo enviou 3 mensagens iguais, nao sei como apaga-las......lolool abraço

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Frederico
Colocada: Ter Abr 24, 2007 11:43 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
entao isto e um concurso so para programas tipo mudbox certo?(em que modelas com pinceis que deformam a mesh)? se quiser so usar o 3dsmax com tecnicas mais tradicionais de pucha vertices, porque nao consigo trabalhar nesse tipo de programas nao posso participar certo?

Edit: o forum esta com um bug qualquer, deu um erro a dizer que n sei que do mail quando fiz o post, e voltei a traz e fiz double post sem querer.. tipo ele da o erro que deve so ter a ver com o mail, mas posta.. ja apaguei o doublado.. so para avisar...(que ja devem saber a n ser que seja so comigo.)

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flash
Colocada: Qua Abr 25, 2007 3:44 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Fred: penso que tás à vontade para entrar, vais é ter bastante mais trabalho já que o resto do ppl tem tools um pouco mais poderosas. De resto não negamos a ninguem a postar os seus trabalhos.
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yen3D
Colocada: Qua Abr 25, 2007 10:44 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Desculpa contrariar mas acho que a ideia eh mesmo escultura digital e nao modelacao organica.
Acho que o ideial sera uzar o Zbrush ou Mudbox.
Eu so gostava era de nao estar restingido ah base mesh, principalmente para este tema...

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Frederico
Colocada: Qua Abr 25, 2007 11:11 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
ok, entao se a ideia e mesmo essa é melhor nao destoar com o resto, boa sorte para todos.






apesar de n ter nada a ver com isso ... sim, ter que usar uma base mesh parece uma beca chato...no entanto se calhar, com o tipo de alteracoes que da para fazer ate e bom ver o que que cada um faz com o que tem.

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Malanjo
Colocada: Qua Abr 25, 2007 12:33 pm Responder com Citação
Visitante
Proponho, que quem quiser, pode fazer uma base mesh do zero, feita pelo autor, ou seja:

Opção 1- Usar a base mesh dada para ponto de partida, podendo alterar a mesh antes de ir para a parte das "amolgadelas".

OU

Opção 2 - O autor fazer uma base mesh do zero, podendo assim criar os loops e afins que lhe der mas jeito, partindo depois para as "amolgadelas"


...Fazer deste Fun Contest um processo artistico, experimentar!!! =)
tobal
Colocada: Qua Abr 25, 2007 1:15 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Abr 2007 Mensagens: 54
boas pessoal Smile

ja agora, parabens ao forum pela inciativa Smile

ha 3 semanas que começei com digital sculpting e tou a adorar, dá uma liberdade fantastica de criar e explorar o lado artistico em todos nós Smile
vai ser muito bom podemos aprender uns com os outros e PARTILHAR info Smile

anyway, tenho umas perguntas:

- podemos fazer mais que um trabalho?

- a ideia é so apresentar o modelo, ou inclui-lo em algum cenário?

- o modelo tem de ser depois texturado?

- kual a resoluçao do render final?

- algum limite de subdivisoes, ou o que a makina aguentar?

faço apenas estas perguntas pk axo deviamos de ter umas guide lines para os trabalhos se apresentatem +- com mas mesmo caracteristicas tecnicas Smile

fiquem bem, grande abraço !
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Gerbilho
Colocada: Qua Abr 25, 2007 10:06 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Não tem que ser de corpo inteiro pois não??

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