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<  Modelação  ~  Modelar depois de aplicar o MeshSmooth???

dmode
Colocada: Ter Jun 13, 2006 8:00 pm Responder com Citação
Registo: 13 Jun 2006 Mensagens: 8
Boax,

Este é o meu primeiro post e antes de mais agradeço a quem teve a idea
de criar este forum e aos seus frequentadores.

Sou completamemte novo no 3d utilizo o max 8 e ando a seguir tutoriais que me parecem mais completos no www.3dtotal.com e outros.



Neste momento tou a seguir o tutorial para modelar a Joan of Arc, que está disponivel no 3d Total.


Gostaria de saber se há maneira de reduzir os poligonos sem ser manualmente com o remove, comprometendo o menos possivel a forma do modelo?


Tou a perguntar isto pelo seguinte, estou a alterar entre editable poly e o modificador meshsmooth para modelar a moça ,mas para continuar a a fazer extrude depois de aplicar o mesgsmooth tenho de converter em editable poly novamente e cada vez k o faço ganho uma enorme quantidade de polignos.

N tenho a certeza mas parece me que tvz eu não deve se estar a modelar em meshsmooth directamente pois acontece k quando passo para editable poly para um novo extrude tudo o k modelei anteriormente com o modificador messmooth desaparece.

E se faço um novo extrude e passo para meshsmooth novamente o resultado é uma imagem completamente caotica como a demonstrada nos crops abaixo

Agradeço sugestões Very Happy
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Kameleon
Colocada: Ter Jun 13, 2006 8:18 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas e se bemvindo!

Acho que estás ai a fazer uma grande confusão... pq nao modelas tudo no Editable poly, poes um MeshSmooth por cima (ou TurboSmooth, ocupa menos memoria) depois voltas ao Editable poly e modelas tudo ai, a diferença é ke ligas o Show End Result, que é um dakeles botoezinhos por baixo dos modificadores. Espero ter-me feito entender. Abraços.

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.artur leao.
You can do it! VFX
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[HP]
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Bem vindo ao forum! Smile Axo k o kameleon ja disse tudo relativamente ao teu problema.
btw, wise start, adoro esse tut da Joan Dark, depois mostra o teu trabalho final! Wink hugz

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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mpalma
Colocada: Ter Out 10, 2006 11:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,este tema faz me lembrar o ter curvas como guia de referencia para modelar e o output (mesh ou superficie) ser o mesmo que estava a desenhar,foi das cenas que não curtia em poly,dai curtir as nurbs,devido a este factor de o que desenhava era o que ia a sair,e não ter que andar com smoth,embora hoje em dia polygons ser prato do dia,vem dar quase ao mesmo,acontece que uns anos atras ter no viewport curvas era mais rapido a modelação "fluida".

A respeito do modelar e alterar a ordem,não vejo problema,se tiveres a superficie polygonal,correcta,pk não,não te compliques a vida e modela em lowpoly e depois dalhe com o smoth,e se tiveres que corrigir algo é depois do smoth.

cya later
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